sábado, 16 de maio de 2009

Abrir a boca,ou esconder para todo o sempre !?





“Já fui de esconder o que sentia, e sofri com isso. Hoje não escondo nada do que sinto e penso, e às vezes também sofro com isso, mas ao menos não compactuo com um tipo de silêncio nocivo: O silêncio que tortura o outro, que confunde, o silêncio a fim de manter o poder num relacionamento.
(...) Embaixo de um guarda chuva, numa noite fria e molhada, um homem diz para uma mulher o que ela sempre precisou ouvir. E eu pensei: Como é fácil libertar uma pessoa de seus fantasmas e, libertando-a, abrir uma possibilidade de tê-la de volta, mais inteira.
Falar o que se sente é considerado uma fraqueza. Ao sermos absolutamente sinceros, a vulnerabilidade se instala. Perde-se o mistério que nos veste tão bem, ficamos nus. E não é esse tipo de nudez que nos atrai.
Se a verdade pode parecer perturbadora para quem fala, é extremamente libertadora para quem ouve. É como se uma mão gigantesca varresse num segundo todas as nossas dúvidas. Finalmente se sabe. Mas se sabe o quê?O que todos nós no fundo, queremos saber: Se somos amados!
Tão banal, né?!
E, no entanto esta banalidade é fermentadora das maiores carências, se tramas que nos aleijam, nos paralisam e nos afastam das pessoas que nos são mais caras. Por que a dificuldade de dizer para alguém o quanto ela é – Ou foi – importante? Dizer não como recurso de sedução, mas como um ato de generosidade, sem esperar nada em troca. Dizer simplesmente. (...)

(Marta Medeiros - Falar. Revista O GLOBO/ 2006)





Naum, naum to ficando doida...Ou mais! ~~
É que eu li esse texto e fiquei pensando hoooras, ta bom,
minutos e percebi que, cara nós perdemos certas
oportunidades por bobeiras, rs!


Para muitos é loucura revelar seus sentimentos, mas às vezes
depende apenas dessa sua revelação para descobrir que certo
alguém talvez também te ame, é como diz uma frase:
“Corações podem ser partidos por palavras que nunca foram ditas”.


Eu nem a conhecia, mais uma vez minha prima me mandou uma
cartinha e escreveu essa frase e disse que era eu pensar um
pouquinho mais e fazer o que meu coração mandasse (Ownnnnn!),
mas acabou que na época em que ela me escrever eu dei mole
(Novidade, rs!) e não fiz nada...



Talvez se eu fizesse algo, pudesse ser tudo diferente hoje, mas eu
acredito que nada é por acaso, e talvez tivesse mesmo que acontecer
assim, mas voltando ao assunto:
Não perca seu tempo, declare-se ^^







“As palavras que ainda não foram ditas, pode esclarecer suas dúvidas...”.
(CPM22 - Felicidade instantânea )

“O tempo passa e leva tudo que vc sempre sonhou, vc se abraça em algo que não deu valor. Pra tentar impedir que tudo vire lembranças (...).
Vc se apega naquilo como nunca antes tentou, só deu valor a mim depois que o tempo nos separou, hoje não tenho medo de dizer que te amo (...).
Pra que se envergonhar por expor seus sentimentos, é tão bonito amar, ter alguém sempre aqui dentro! “.
(Diwali – Lembranças)





Pense um pouco mais nesse assunto, rs!
Olha quem fala, mas eu prometo a mim mesma
também pensar um pouquinho mais!
Bjinhus a todos!!!!
=*

Nenhum comentário: