sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Cativa-me


" ...E foi então que apareceu a raposa:
-Bom dia,disse a raposa.
-Bom dia,respondeu,polidamente o principezinho que se voltou ,
mas não viu nada.
-Eu estou aqui,disse a voz,debaixo da macieira...
-Quem tu és?Perguntou o pincipezinho.Tu és bem bonita.
-Sou uma raposa,disse a raposa.
-Vem bincar comigo,propos o principe,estou tão triste...
-Eu não posso brincar contigo,disse a raposa.
Não me cativaram ainda.
-Ah,desculpa,disse o pricipe.
Após uma reflexão,acrescentou:
-O que quer dizer cativar?
-Tu não és daqui,disse a raposa.Que procuras?
-Procuro amigo,disse.Que quer dizer cativar?
-É uma coisa muito esquecida,disse a raposa.
Tú não és para mim um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos.
E eu não tenho necessidade de ti.E tu não tens nessecidade de mim.
Mas,se tu me cativas nós teremos necesidade um do outro.Serás para mim
o único no mundo.E eu serei para ti a úmica no mundo...
Mas a raposa voltou a sua idéia:
-Minha vida é monótona.
E por isso que me aborreço um pouco.Mas se tu me cativas,minha vida será
como que cheia de sol.Conhecerei 0 barulho de passos que será diferente dos outros.Os outros me fazem entrar debaixo da terra.O teu me chamará para fora como a música.E depois,olha!Vês lá longe o campo de trigo?Eu não como pão.
O trigo para mim é inútil.Os campos de trigo me lembram coisa alguma .E isso é tão triste!Mas tu tens cablo cor de ouro.E então serás maravilhoso quando tiverdes me cativado.O trio é dourado fará lembrar-me de ti.
E eu amarei o barulho do vento do trigo...
A raposa então calou-se e considerou,muito tempo o príncepezinho:
-Por favor,cativa-me disse ela! "



Trecho de :
O Pequeno Príncipe
Antoine de saint-Exupétry


xD

Nenhum comentário: